Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Ngoi Salucombo apresenta exposição na Casa Rede

Artigo

Ngoi Salucombo apresenta exposição na Casa Rede

A exposição abre no dia 24 deste mês.

Andrade Lino
15/1/2020
Ngoi Salucombo apresenta exposição na Casa Rede
Foto por:
DR

O fotógrafo angolano Ngoi Salucombo vai apresentar, no próximo dia 24 deste mês, pelas 18 horas, na Casa Rede, a exposição “Boda no meu kubiko”, uma live performance que pretende festejar os 444 anos da cidade de Luanda.

Trata-se de uma exibição fotográfica que se apresentar como uma mostra em live performance, com a finalidade de expor uma visão mais próxima da realidade, a vivência de uma família num prédio situado no centro de Luanda, que “é uma cidade difícil”.

“Muitas vezes, não sei se é por causa do nosso egocentrismo de kaluanda, mesmo sendo uma cidade difícil, nós nunca assumimos esse facto, e o meu trabalho está muito ligado a isto”, disse Ngoi, citado no comunicado que recebemos, onde afirma que não gosta muito da “glamourização” da dificuldade, porém, “apesar de ser uma cidade difícil, é muito difícil divorciarmo-nos desta cidade”.

No seu caso, disse, tem a ver com a relevância daquilo que faz quando está em Luanda. O que sente é que no final do mês fez o seu trabalho, recebeu a sua remuneração e o seu trabalho foi importante para mudar alguma coisa.

“É por essa razão que para mim é difícil divorciar-me da cidade. A questão de ser relevante. Lá fora posso fazer muita coisa, mas eu sinto que o que eu faço lá não é importante. É como se eles já tivessem tudo”, partilhou.

A exposição patente até ao dia 24 de Fevereiro próximo, e é um projecto que tem o apoio do Goethe-Institut Luanda, Alliance Française de Luanda, THIS IS NOT A WHITE CUBE, Água Fonte de Amor e da GERAÇÃO 80.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda