Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Nhaneca e Oshikwanhama inseridas no ensino no Cunene

Artigo

Nhaneca e Oshikwanhama inseridas no ensino no Cunene

O ensino dessas línguas abrangiu 55 escolas naquela localidade.

Redacção
16/5/2019
Nhaneca e Oshikwanhama inseridas no ensino no Cunene
Foto por:
DR

Três mil e 780 alunos de 55 escolas do ensino primário e I ciclo na província do Cunene estão a frequentar, neste ano lectivo, aulas do ensino das línguas locais Nhaneca e Oshikwanhama.

Segundo o director local da Educação, Domingos de Oliveira, trata-se de dois mil e 583 alunos de 50 escolas do primeiro nível e mil e 197 alunos de cinco escolas do I ciclo.

O responsável informou que o ensino dessas línguas nacionais estão asseguradas por 124 professores nos seis municípios, sendo que se pretende, assim, a preservação e valorização desses idiomas.

A inclusão do ensino das línguas nacionais no Cunene teve início em 2007 e interrompida em 2013, por falta de manuais. Superado o impasse, foi retomado no presente ano, apurou a Angop.

O ensino das línguas nacionais em Angola assenta na Lei de Base do Sistema de Educação nº13/01, reforçado pelo Decreto Presidencial nº82/01 de 31 de Dezembro.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda