Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Número de beneficiários da merenda escolar será reduzido por falta de dinheiro

Artigo

Número de beneficiários da merenda escolar será reduzido por falta de dinheiro

O facto foi ontem dado a conhecer.

Redacção
14/5/2019
Número de beneficiários da merenda escolar será reduzido por falta de dinheiro
Foto por:
DR

O programa de distribuição de merenda escolar nas escolas do município do Bailundo, na província do Huambo, vai reduzir, este ano, o número de alunos beneficiários, por falta de dinheiro para aquisição dos produtos.

O facto foi dado a conhecer esta segunda-feira pelo responsável local da Educação, Bernardo Tchissoca Sangueve, confirmando que apenas 1692 alunos serão beneficiados, contra os 16 mil previstos.

À Angop, disse terem sido seleccionadas quatro escolas do ensino primário, contra as 17 anteriores, explicando que as mesmas possuem alunos com maior vulnerabilidade e sem mencionar o valor gasto no ano passado, Bernardo Sangueve informou que este ano estão disponíveis 52 milhões e 600 mil kwanzas para o fornecimento de merenda escolar, que arranca este mês.

O programa merenda escolar, concebido pelo Ministério da Educação, tem por objectivo estimular a capacidade de apreensão de conhecimento das crianças, favorecer a formação e o desenvolvimento equilibrado de todas as potencialidades das crianças e prevenir situações de insucesso e abandono escolar.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda