Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Oradores aprendem este sábado sobre gestão psicológica e de objecções

Artigo

Oradores aprendem este sábado sobre gestão psicológica e de objecções

O evento é destinado a docentes, pastores, gestores de venda e outros.

Redacção
5/3/2019
Oradores aprendem este sábado sobre gestão psicológica e de objecções
Foto por:
DR

Docentes, pastores, palestrantes, gestores de venda e estudantes vão aprender sobre “Como Fazer a Gestão Psicológica do Público e Gerir Objecções”, num workshop sobre Oratória que acontece no dia 09 de Março, sábado, das 8h30 às 11h00, no Hotel 3J.

A formação está ser organizada pelo grupo Reforma Angola e já vai na sua segunda edição, depois do 1º Seminário sobre “As Boas Práticas de Língua Portuguesa e Oratória” que realizou em parceria com a AJAL, Associação dos Jovens Amigos da Literatura, em Outubro de 2018.

De acordo com o comunicado enviado ao ONgoma News, mais de 110 pessoas já se beneficiaram dos seus treinamentos.

O evento tem como objectivo treinar as pessoas com dificuldades ou com a necessidade de aprimorar esta arte, sobre as melhores técnicas de envolver o interlocutor na temática, bem como gerir as objecções durante uma dissertação pública.

“Contamos com o formador de Oratória, Camilo Lemos, que vai privilegiar as técnicas de que um orador deve se servir para fazer gestão psicológica do público e gerir as objecções, durante uma reunião empresarial, de negócios, uma sessão formativa, na sala de aulas e não só”, disse a porta-voz do evento, Teresa Cassoma, citada no documento.

De acordo com Camilo Lemos, por gestão psicológica do público, entende-se a capacidade de o orador envolver o público, estimulando-o a uma participação activa, com vista a alcançar o objectivo.

“Mas um bom orador sabe que a envolvência do público pode levar a perder o norte do tema e comprometer o alcance do objectivo. Sabe-se também que um bom orador deve contornar as rédeas das discussões. Entre o estimular e não estimular a discussão, surgem as técnicas da gestão psicológica do público”, disse o também consultor de comunicação.

Os participantes podem inscrever-se para o treinamento via email: reformaangola@gmail.com, e “a inscrição antecipada permite a elaboração do certificado e entrega do mesmo, após o workshop”, segundo a organização.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda