Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Organizações lançam projecto online para abordar os interesses das crianças

Artigo

Organizações lançam projecto online para abordar os interesses das crianças

A primeira edição do programa "FALE CONNOSCO" vai ao ar nesta sexta-feira.

Andrade Lino
8/7/2020
Organizações lançam projecto online para abordar os interesses das crianças
Foto por:
DR

A Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança (INAC) vão lançar esta semana um novo projecto online denominado “FALE CONNOSCO”, para permitir que, a partir das suas casas, as famílias possam receber informações e recomendações que dizem respeito aos direitos da criança, bem como o papel das organizações no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e risco, principalmente em época de Covid-19.

O projecto, de acordo com o comunicado que recebemos, é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de discussão aberta sobre as crianças e adolescentes, bem como o papel das artes educativas na formação das crianças em particular, no seu percurso pela adolescência, até à idade adulta.

Essa iniciativa propõe ainda trazer temáticas que vislumbrem as políticas dos Centros de Acolhimento, o seu real papel na garantia da formação e segurança das crianças e adolescentes.

De acordo com a nota, o programa ao vivo (live) acontecerá em todas as sextas-feiras pelas 14h00 e deverá passar na página oficial de Facebook da Fundação Arte e Cultura (https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/), e se prevê com o tempo alargar este programa às plataformas de emissão ao vivo, nomeadamente Youtube, Instagram, rádio e televisão.

Durante as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando para os contactos 934 567 627/ 923 780 105.

Assim sendo, a  primeira edição do programa “FALE CONNOSCO” decorre nesta sexta-feira, dia 10, e vai abordar o tema “Operacionalização do Serviço de Denúncia SOS”.

O director-geral do INAC e Serviços de Denúncia SOS - Criança, Paulo Kalesi, é o orador convidado e o programa contará com a moderação do responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda