Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Plano de contingência do MED foi cumprido com sucesso, afirma responsável

Artigo

Plano de contingência do MED foi cumprido com sucesso, afirma responsável

"As tele e rádio aulas ajudaram para que os alunos não regredissem na aprendizagem".

Andrade Lino
4/6/2020
Plano de contingência do MED foi cumprido com sucesso, afirma responsável
Foto por:
DR

O secretário de Estado para o Ensino Geral e Pré-escolar, Pacheco Francisco, afirmou que o plano de contingência traçado pelo Ministério da Educação para ocupação dos tempos das crianças em casa, com o apoio dos pais e encarregados de educação, foi cumprido com sucesso.

O responsável falou durante um encontro entre a Ministra da Educação, Luísa Grilo, e coordenadores dos projectos de utilização da tele e rádio aula no sistema de ensino primário e do primeiro ciclo, evento que decorreu recentemente numa das salas de reuniões do Ministério da Educação.

"As tele e rádio aulas ajudaram para que os alunos não regredissem na aprendizagem", sublinhou Pacheco Francisco, tendo partilhado que "foram sete semanas de aulas, isto de Fevereiro a Março (início da Covid-19)".

"Tivemos que encontrar algumas ferramentas para ocuparmos o tempo das crianças", frisou, acrescentando que as férias ou pausas pedagógicas são boas, mas quando alguém deixa de fazer o que é habitual (ter aulas) perde habilidades.

O secretário de Estado, citado pela Angop, deu a conhecer que não foi fácil a selecção dos 50 professores que participaram no projecto, uma vez que alguns apresentaram dificuldades em trabalhar em salas de aulas diferente da habitual.

Pacheco Francisco desmentiu rumores postos a circular nas redes sociais segundo os quais técnicos cubanos estão a assessorar os professores angolanos no domínio da Língua Portuguesa.

"São informações dadas por pessoal que apresentaram debilidades e estão descontentes", disse, e avançou, quanto ao regresso às aulas presenciais,  estarem a trabalhar no sentido de se criar condições de biossegurança, não só nas escolas mas também nas residências.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda