Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Polícia recupera material escolar no Luena

Artigo

Polícia recupera material escolar no Luena

Os meios foram apresentados neste domingo à imprensa local.

Redacção
18/3/2019
Polícia recupera material escolar no Luena
Foto por:
DR

Foram apresentados neste domingo, à imprensa local, diversos materiais escolares supostamente furtados por marginais e recuperados pela Polícia Nacional, no Luena, Província do Moxico, entre os dias 14 e 15 deste mês.

Dos  meios recuperados constam 214 cadeiras, 106 carteiras, 26 manuais diversos de ensino, 10 tampas de cacifos e um quadro preto escolar retirados das residências da população nos bairros Mandembué, Sinai Velho, Samalesso, Kapango e Chiteno, arredores da cidade do Luena.

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, inspector chefe Alberto Pacheco, disse, ao falar à imprensa,  que os meios foram recuperados durante uma micro operação dirigida à recolha de mobiliário escolar em posse dos cidadãos.

Antes da realização da operação policial, explicou o responsável, a corporação realizou acções de sensibilização através dos meios de comunicação social, o que facilitou a entrega dos referidos materiais de forma voluntária.

Alberto Pacheco apelou então aos munícipes que ainda têm em sua posse o património escolar para proceder a sua entrega à esquadra policial ou escola próxima da sua área de residência.

No acto da entrega simbólica das carteiras, ao gabinete da Educação, o seu director, Raimundo Ricardo, enalteceu o trabalho da PN na recuperação dos meios escolares, tendo referido que existem muitas escolas que carecem de carteiras, obrigando os alunos a se sentarem por cima de latas e pedras, de acordo com a Angop.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda