Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Prémio António Coutinho oferece bolsas intercâmbio entre pesquisadores dos PALOPS

Artigo

Prémio António Coutinho oferece bolsas intercâmbio entre pesquisadores dos PALOPS

As candidaturas decorrem desde o dia 1 deste mês.

Andrade Lino
3/5/2019
Prémio António Coutinho oferece bolsas intercâmbio entre pesquisadores dos PALOPS
Foto por:
DR

A primeira edição do Prémio António Coutinho vai atribuir 3 bolsas para a promoção da educação e da investigação científica de cidadãos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) ou seus descendentes, nas áreas das ciências da vida, ciências da saúde e ciências exactas.

As candidaturas ao prémio que é atribuído pelo Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) / Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em parceria com a Merck e a Câmara Municipal de Oeiras (CMO), decorrem desde o dia 1 deste mês e vão até  próximo dia 30.

As Bolsas de Investigação Científica são dirigidas, de acordo com o comunicado que recebemos, a estudantes africanos que queiram passar um ano em Portugal para desenvolver parte ou a totalidade das suas teses de licenciatura, mestrado ou doutoramento, estudantes afro-descendentes, residentes no concelho de Oeiras, que pretendam iniciar a investigação e que lhes permita abrir horizontes e dar origem a carreiras científicas e cientistas originários de países africanos que pretendam dar continuidade à parte da sua investigação em Portugal.

O prémio foi criado para homenagear o pensamento e honrar o trabalho de excelência desenvolvido por António Coutinho, mas também o seu contributo para a diversidade na comunidade científica, através da criação de um terreno cada vez mais fértil ao aparecimento de novas soluções para os problemas de toda a humanidade.

Os candidatos ao prémio serão escolhidos por um júri composto por cientistas e professores de renome internacional e por representantes das entidades parceiras.

Os resultados, avança a nota, serão divulgados até 31 de Julho de 2019 e os projectos terão início entre Setembro e Dezembro de 2019.

 

 

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda