Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Prémio literário anulado por constatação de plágio na obra vencedora

Artigo

Prémio literário anulado por constatação de plágio na obra vencedora

O prémio tem um valor pecuniário de 500 mil kwanzas.

Redacção
10/6/2020
Prémio literário anulado por constatação de plágio na obra vencedora
Foto por:
DR

O Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (INICC) anunciou ontem, terça-feira, a anulação do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil 2020, por detectar plágio na obra vencedora, “A Kandengue do Golungo e o livro que não tinha fim”, de Cirineu André Francisco.

Numa nota a que a Angop teve acesso, o INICC adianta que o autor plagiou a obra “O livro que não tinha fim”, da autoria da brasileira Sandra Aymone, editada em 2015, tendo afirmado que “a obra constitui uma cópia integral do livro original, e que se trata de um plágio grosseiro, falta de honestidade intelectual e tentativa de burla do concorrente”.

De acordo com a nota, decidiu-se então retirar o prémio ao autor da obra submetida a concurso, uma vez que o regulamento do prémio determina que as obras concorrentes devem ser originais, inéditas e criação própria dos autores.

O prémio é um evento anual que se realiza em homenagem aos precursores da literatura infantil angolana e visa incentivar a criação literária infanto-juvenil, bem como promover o surgimento de novos autores e obras neste domínio.

Constitui uma homenagem aos precursores da literatura infantil angolana e tem um valor pecuniário de 500 mil kwanzas.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda