Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Primeiro instituto de Matemática será instalado no Bengo

Artigo

Primeiro instituto de Matemática será instalado no Bengo

Para o desenvolvimento deste projecto, a ESP Bengo contou com o apoio do governo local.

Redacção
3/9/2019
Primeiro instituto de Matemática será instalado no Bengo
Foto por:
DR

Uma instituição académica destinada para o ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática, denominada Instituto Geogebra de Angola, será instalada no próximo dia 6 deste mês, na cidade de Caxito, província do Bengo.

A cerimónia de inauguração do instituto, o primeiro do género em Angola, que vai funcionar nas instalações da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESP Bengo), segundo soube a Angop, será testemunhada pelas ministras do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, e da Educação, Maria Teixeira, além da governadora local, Mara Quiosa.

O Geogebra é um software de matemática dinâmica que junta geometria, álgebra, cálculo, matemática descrita, programação, probabilidade e estatística, desenvolvido para aprender e ensinar matemática nas escolas de ensino de base até ao nível superior.

A sua instalação vai permitir o desenvolvimento de um projecto de formação de formadores em Geogebra, dotar a instituição de capacidade de concepção e execução de um programa de formação contínua para professores de matemática.

Uma vez instalado, prevê-se a replicação das acções de formação aos professores de Matemática das 18 províncias do país.

Para o desenvolvimento deste projecto, a ESP Bengo contou com o apoio do governo local, da Organização dos Estados Ibero-americanos, do Instituto Superior Politécnico do Porto (Portugal) e da Universidade de Cabo Verde.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda