Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Próxima edição do FALE CONNOSCO vai debater sobre a “Protecção da criança no contexto do confinamento”

Artigo

Próxima edição do FALE CONNOSCO vai debater sobre a “Protecção da criança no contexto do confinamento”

O encontro terá como oradora convidada Cecilie Modvar, especialista de protecção da criança da UNICEF.

Redacção
15/7/2020
Próxima edição do FALE CONNOSCO vai debater sobre a “Protecção da criança no contexto do confinamento”
Foto por:
DR

“A protecção da criança no contexto do confinamento” é o tema de debate para esta sexta-feira, dia 17 de Julho, no espaço online FALE CONNOSCO, um projecto conjunto entre a Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança, INAC.

A conversa aberta começa às 14h00, com transmissão ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação Arte e Cultura (@FundacaoArteECultura ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/), tendo como oradora convidada Cecilie Modvar, especialista de protecção da criança da UNICEF, decorrendo o evento sob a moderação do responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos, cita o comunicado que recebemos.

Lançado oficialmente no passado dia 10 deste mês, o projecto, que conta a partir desta semana com a parceria directa da UNICEF, permite que, a partir das suas casas, as famílias possam receber informações e recomendações que dizem respeito aos direitos da criança, bem como o papel das organizações no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e risco, principalmente nesta época conturbada em que a Covid-19 afecta as vidas de todos.

Durante as emissões live, as famílias poderão interagir com os oradores, enviando mensagens ou ligando para os contactos 934 567 627/ 923 780 105, lembra o documento.

FALE CONNOSCO é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência, até à idade adulta.

Propõe-se com a iniciativa, ainda, trazer temáticas em torno das políticas dos centros de acolhimento e o seu real papel na garantia da formação e segurança das crianças e adolescentes.

Num futuro próximo, avança a nota, prevê-se alargar este programa às plataformas de emissão ao vivo, nomeadamente YouTube, Instagram, bem como à rádio e televisão.

O projecto é o resultado de um esforço conjunto da Fundação Arte e Cultura e do Instituto Nacional da Criança, com a integração recente da UNICEF em Angola.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda