Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
RDC e Brasil presentes no Festival de Banda Desenhadas

Artigo

RDC e Brasil presentes no Festival de Banda Desenhadas

O encontro contará ainda com vendas de álbuns, sessão de autógrafos e passagem de modelos.

Andrade Lino
22/8/2018
RDC e Brasil presentes no Festival de Banda Desenhadas
Foto por:
DR

A 15° Edição do Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação vai receber artistas provenientes da República Democrática do Congo (RDC) e Brasil, evento que terá início nesta sexta-feira, dia 24, e decorre até 31 do mês corrente, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

Organizada pelo Estúdio Olindomar, a actividade decorrerá com as presenças de três convidados, nomeadamente Jérémie Nsingi (RDC), André Diniz e Weberson Santiago (Brasil), que além de apresentarem as suas performances, vão interagir com o público em várias tertúlias artísticas e aulas técnicas.

O encontro contará ainda com vendas de álbuns, sessão de autógrafos e passagem de modelos, para ilustrar o tema do evento “O Desenho de Moda”.

“Quisemos fazer uma homenagem ao universo da moda, que constitui um elemento importante na criação de personagens de Banda Desenhadas. Por outro lado, a BD é uma fonte de inspiração estética para muitos estilistas”, esclareceu Lindomar de Sousa, director do festival.

A programação, segundo a fonte do jornal O País, reserva, além do Camões – Centro Cultural Português, lugares como a sede do Estúdio Olindomar, que vai acolher, no dia 25, entre as 10h00 e as 13h00, um “Estúdio aberto”, acompanhado por uma tertúlia artística sobre “Banda Desenhada no Congo Democrático”, “Os meus quadrinhos” e “ Literatura infantil”, onde cada artista convidado debruçará sobre um tema, e o espaço Njinga Mbande, no dia 27, às 18 horas, onde estará aberta uma exposição de Banda Desenhada.

 Ainda no mesmo dia, serão ministradas aulas técnicas de Banda Desenhada, com os convidados, reservadas ainda para o dia 28, em duas sessões, das 10h00 às 13 h00 e das 15h00 às 18h00.

As aulas são gratuitas e abertas aos profissionais, fãs ou estudantes de artes plásticas, mediante inscrição, de acordo com a fonte.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda