Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Retoma das aulas prevista para 27 de Julho

Artigo

Retoma das aulas prevista para 27 de Julho

Estarão abertos a partir de hoje os centros de formação profissional.

Andrade Lino
26/5/2020
Retoma das aulas prevista para 27 de Julho
Foto por:
DR

As aulas nas instituições de ensino primário, públicas e privadas, retomam oficialmente no dia 27 de Julho, se a situação epidemiológica do país recomendar, ao passo que as aulas do ensino universitário e secundário recomeçam a 13 de Julho, se de igual modo estiverem criadas as condições mínimas em termos epidemiológicos.

O reinício do ensino pré-escolar fica sujeito à regulamentação própria, tendo como condições a manutenção do distanciamento físico, à entrada e dentro do edifício escolar, a gestão de resíduos segundo regras de biossegurança, uma vez que se encontra em vigor a Situação de Calamidade no país, que visa permitir o processo gradual de regresso à normalidade da vida social do país, apesar de se reconhecer a existência de um ainda "elevado risco de contágio" do novo coronavírus.

A partir de hoje, 26 de Maio, de acordo com a Angop, estarão reabertos os centros de formação profissional, permitida a prática desportiva individual e de lazer em espaço aberto, além de outras actividades.

Outra novidade é a reabertura dos restaurantes e similares, também hoje, trabalhando, numa primeira fase, de segunda-feira a sexta-feira, entre as 06h00 e as 15h00.

A partir de 08 de Junho, ficam abertos atá às 22h30, devendo obedecer ao critério da redução da capacidade máxima do estabelecimento, por forma a assegurar o distanciamento físico recomendado entre as pessoas nas instalações.

Na mesma condição estão os estabelecimentos hoteleiros e similares, mediante o cumprimento de várias medidas, como a obrigação do controlo de temperatura à entrada e o uso de máscaras no acesso e nas zonas de concentração de pessoas.  

Além de outros estabelecimentos, as unidades comerciais também passam a trabalhar em pleno, devendo assegurar um plano de segurança específico para a covid-19 e afixar em documento visível, para o público, a capacidade máxima de pessoas dentro do estabelecimento.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda