Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Saurimo: Estudantes ficam ser fazer prova devido a assalto na escola

Artigo

Saurimo: Estudantes ficam ser fazer prova devido a assalto na escola

O assalto decorreu na madrugada de terça-feira.

Redacção
10/10/2019
Saurimo: Estudantes ficam ser fazer prova devido a assalto na escola
Foto por:
DR

Devido ao assalto que decorreu, de madrugada, na Escola José Manuel Luembe, em Saurimo, Lunda Sul, mais de mil alunos da 7ª e 8ª classes desta instituição ficaram sem fazer a prova de Matemática, nesta terça-feira.

Os meliantes, de acordo com o director da referida instituição, Nelson Sapato, levaram os envelopes com os enunciados da prova e um dispositivo electrónico (pen-drive) que continha informações da escola.

O porta-voz da Polícia Nacional na Lunda Sul, António Tamba, disse então estarem a efectuar diligências para serem encontrados os responsáveis destes actos, de acordo com a Angop.

Informou que das 153 escolas do município de Saurimo existem 16 mais problemáticas, daí ser necessário adoptar um conjunto de procedimentos, de forma a evitar que situações do género ocorram, apesar de a segurança nas escolas ser uma responsabilidade de toda a sociedade.

O responsável apelou ainda aos gestores e encarregados de educação a serem os primeiros a vigiarem as instituições, mantendo a ordem e a disciplina, para que a Polícia Nacional possa complementar.

Entretanto, é o primeiro caso de furtos de provas na circunscrição, dizem as autoridades.

Actualmente, a província da Lunda Sul conta com 362 escolas de diferentes níveis de ensino, perfazendo mil e 538 salas de aula, ocupadas por 235 mil 964 alunos.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda