Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Universidade Internacional do Cuanza vai nascer no Bié

Artigo

Universidade Internacional do Cuanza vai nascer no Bié

A Universidade Internacional do Cuanza vai ministrar cursos nas áreas das engenharias, tecnologias, ciências da saúde e linguística.

Redacção
6/2/2020
Universidade Internacional do Cuanza vai nascer no Bié
Foto por:
DR

A província vai contar com uma nova instituição de ensino superior privada - de direito angolano - designada Universidade Internacional do Cuanza, que vai  ministrar vários cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, a Universidade Internacional do Cuanza vai ministrar cursos nas áreas das engenharias, tecnologias, ciências da saúde e linguística. A responsável falava no final da sessão da reunião do Conselho de Ministros realizada em finais de Janeiro.

A sessão, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, aprovou ainda o Regulamento Geral de Bolsas de Estudo do Sub-Sistema de Ensino Superior. Este diploma estabelece as normas dos processos inerentes à atribuição de bolsas de estudo ao nível de graduações e pós-graduações, em instituições nacionais e internacionais. Estudantes com poucos recursos deverão ser os beneficiados.

De acordo com jornal online VerAngola, a reunião, que durou mais de cinco horas, serviu ainda para os membros do Executivo darem “luz verde” ao Regulamento das Modalidades de Ensino à Distância e Semi-Presencial no Subsistema de Ensino Superior. Desta forma, cidadãos que habitam em localidades que onde não existem infra-estruturas físicas de instituições do ensino superior poderão optar por esta modalidade.

Esta será uma forma de incrementar o acesso à formação superior no território, no entanto, Maria Sambo esclareceu que o ensino à distância e semi-presencial deverá funcionar numa instituição de ensino superior com pelo menos um ciclo de avaliação presencial positiva.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda