Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Universidade Katyavala Bwila terá curso de mestrado em ensino primário este ano

Artigo

Universidade Katyavala Bwila terá curso de mestrado em ensino primário este ano

A informação foi avançada hoje pelo reitor da instituição.

Redacção
6/2/2019
Universidade Katyavala Bwila terá curso de mestrado em ensino primário este ano
Foto por:
DR

Um curso de mestrado em ensino primário é a grande aposta da Universidade Katyavala Bwila, em Benguela, para o ano académico 2019, visando a formação de professores que possam contribuir na melhoria da qualidade do ensino a esse nível.

Essa informação foi avançada hoje, quarta-feira, à imprensa, pelo reitor da instituição, Albano Ferreira, referindo que o ISCED Benguela começa a qualificar-se e a destacar-se num conjunto de instituições de ciências da educação em Angola, por ter desenvolvido estudos profundos sobre currículos de formação de professores e assumir a responsabilidade de formação de docentes de qualidade.

Contudo, ressaltou também a necessidade de reestruturação da rede de instituições do ensino superior (unidades orgânicas) e a revisão do plano de desenvolvimento da instituição como grandes desafios no ano académico de 2019.

“Temos que rever o plano anterior e gizar novos planos que relevem o papel da universidade e o impacto que ela deve ter no desenvolvimento local”, disse.

Ao analisar o ano académico de 2018, considerou-o de positivo, na medida em que a UKB, além de ter cumprido com o programa proposto, iniciou um novo curso de licenciatura em Engenheira e Gestão Logística de Transporte, com elevado nível de pertinência para a região centro e sul, como resultado de um projecto de cooperação entre Angola e a França, de acordo com a Angop.

Relativamente a pós graduação, no ano transacto iniciaram seis novos cursos, sendo quatro em Benguela e dois no Cuanza Sul.

Dentre outros aspectos, o ano académico passado foi também marcado com a licenciatura de mil e 225 estudantes e pelo ingressado na UKB  de mil 684 estudantes, o que permitiu atingir uma população estudantil de 10 mil 156 estudantes, incluindo os de pós graduação.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda