Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
“UNTITLED 02”: Exposição mantém-se em exibição e abre programa educativo

Artigo

“UNTITLED 02”: Exposição mantém-se em exibição e abre programa educativo

A exposição ficará patente até 20 de Setembro.

Andrade Lino
6/8/2019
“UNTITLED 02”: Exposição mantém-se em exibição e abre programa educativo
Foto por:
DR

A segunda edição da exposição colectiva “UNTITLED” estará patente ao público até 20 de Setembro, anunciou a organização, tendo avançado o lançamento de um programa educativo.

A Galeria do Banco Económico, onde a amostra tem lugar, ganha no início de Agosto um novo dinamismo, não só com a rotação das obras e artistas da exposição colectiva “UNTITLED 02”, aberta desde final de Junho, mas também com o lançamento de um programa educativo que permite explorar as potencialidades da mostra.

Desenvolvido e desenhado especificamente para os eventos culturais do Banco Económico, este programa educativo gratuito convida grupos escolares, famílias e público em geral a participarem em cerca de 20 oficinas de aprendizagem até ao dia 20 do próximo mês.

“O Banco Económico, desde finais de 2015 que procura, através das suas políticas culturais, uma maior dinamização da sua programação cultural, com vista a estimular a comunidade na qual está inserida e a promover e valorizar a cultura angolana”, afirma Henda Teixeira, Administradora daquela instituição bancária, citada no comunicado enviado ao ONgoma News, tendo explicando ainda que o objectivo deste programa de educação e de diálogo inter-geracional, “bastante único no nosso contexto”, é ajudar a formar seres humanos criativos e com apurado sentido crítico, através do poder transformador da cultura.

Desenvolvido pela Nlongi - Plataforma Criativa, constituída por professores/mentores para os mais variados níveis de ensino (do primeiro ciclo ao ensino Universitário), esta iniciativa será marcada por grande dinamismo e calendarizada de forma a ser transversal aos diferentes tipos de público.

Ainda de acordo com o documento a que tivemos acesso, para um público mais pré-universitário, universitário e para artistas em formação, a partir do dia 9 de Agosto haverá conversas com os artistas participantes da exposição “UNTITLED 02”, “Artist Talk, onde o artista fala com o público, assim como oficinas de capacitação com o tema “Como te preparas para uma Artist Talk?”.

Aproveitando o regresso às aulas, depois de um período de férias, a partir de 12 de Agosto, terá início a oficina “D’Ideias – Filosofia para crianças e jovens”, para todas as famílias, escolas (do 1º ao 3º ciclo) e ATL.

Numa abordagem mais pedagógica, nos dias 15 e 22 de Agosto, a oficina “O que pode a Arte?” destina-se a professores na área da Educação Artística, estudantes universitários e outros profissionais que desejem aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a arte contemporânea de forma teórico-prática.

A lotação das oficinas é limitada, pelo que os interessados deverão inscrever-se previamente através dos contactos de e-mail nlongi.plataformacriativa@gmail.com e por telefone 937 201 358, refere a organização.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda